Recados

Retorno da catequese.

Dia 01.03.2016
às 19:00hrs
na Rua Corifeu Azevedo Marques 3435(ao lado do ponto do chinelo)

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

História- Deus Falando

Deus falando

O homem sussurrou: "Deus, fale comigo"... e um passarinho cantou, mas o homem não ouviu. Então, o homem gritou: "Deus, fale comigo"... e trovões e raios apareceram no céus, mais o homem não notou.
O homem olhou em volta e disse: "Deus, deixe me ver o Senhor"....  e uma estrela brilhante apareceu, mas o homem não percebeu. O homem gritou: " Deus, mostre-me um milagre"... e uma vida nasceu, mais o homem não reparou.
Então, o homem clamou em desespero: "toque-me, Deus, e deixe-me saber que o Senhor está aqui"... ao que Deus o tocou suavimente, o homem espantou a borboleta que pousará no seu ombro...

O homem de pouca fé vive querendo provas da presença de Deus, mas nunca se prepara para sentir a Sua presença. Pede, como um tolo, por que nem mesmo sabe dizer quem é Deus e como ele poderia se manisfestar.

Em regra queremos resposta que sejam grandiosa e que impressionem. Algo palpavel e que fortaleca a nossa vontade. Como um Tomé, que precisou colocar os dedos nas feridas de Jesus para acreditar na sua sobrevivencia, o homem de pouco fé precisa ver para crer. Mas, quem tem fé verdadeira, primeira crê, e com isso, consegue ver.

Nao pode se imaginar que estejamos na terra ao abandono, sem o amparo d'aquele que nos criou. Se os pais humanos não deixam de estar com seus filhos nas maiores dificuldades, o pai divino não poderia fazer menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá deixem um comentário do que acharam.
Beijos,
Catequista Cris