Deus falando
O homem sussurrou: "Deus, fale comigo"... e um passarinho cantou, mas o homem não ouviu. Então, o homem gritou: "Deus, fale comigo"... e trovões e raios apareceram no céus, mais o homem não notou.
O homem olhou em volta e disse: "Deus, deixe me ver o Senhor".... e uma estrela brilhante apareceu, mas o homem não percebeu. O homem gritou: " Deus, mostre-me um milagre"... e uma vida nasceu, mais o homem não reparou.
Então, o homem clamou em desespero: "toque-me, Deus, e deixe-me saber que o Senhor está aqui"... ao que Deus o tocou suavimente, o homem espantou a borboleta que pousará no seu ombro...
O homem de pouca fé vive querendo provas da presença de Deus, mas nunca se prepara para sentir a Sua presença. Pede, como um tolo, por que nem mesmo sabe dizer quem é Deus e como ele poderia se manisfestar.
Em regra queremos resposta que sejam grandiosa e que impressionem. Algo palpavel e que fortaleca a nossa vontade. Como um Tomé, que precisou colocar os dedos nas feridas de Jesus para acreditar na sua sobrevivencia, o homem de pouco fé precisa ver para crer. Mas, quem tem fé verdadeira, primeira crê, e com isso, consegue ver.
Nao pode se imaginar que estejamos na terra ao abandono, sem o amparo d'aquele que nos criou. Se os pais humanos não deixam de estar com seus filhos nas maiores dificuldades, o pai divino não poderia fazer menos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá deixem um comentário do que acharam.
Beijos,
Catequista Cris